A liderança é responsável por mostrar ao seu time onde a empresa está, onde ela quer chegar e inspirar para que todos trilhem um caminho assertivo.
Já a gestão é responsável por criar e estabelecer uma visão estratégica para o negócio, dividindo-a em partes menores e transmitindo as orientações de forma clara para que a equipe consiga executar.
Notem que as características são diferentes porém elas se complementam entre si.
Logo, para qualquer empresa que deseja ter sucesso, a gestão e a liderança precisam andar de mãos dadas.
Vamos fazer uma analogia;
Imagine que você deve realizar uma viagem para um lugar desconhecido.
Na sua mala você leva alguns acessórios muito importantes para que seja possível percorrer o rota escolhida.
-O primeiro acessório é o relógio.
-O segundo é uma bússola.
Esses dois acessórios são independentes entre si.
Porém a falta de um pode ocasionar danos para todo o percurso.
Os acessórios representam dois pilares que são importantes para chegar ao resultado desejado.
✔️O relógio representa o gestor.
✔️A bússola representa o líder.
Agora que ficou claro, pense em como você está utilizando o “relógio” e a “bússola” em seu trabalho.