18 nov
Muitas empresas ainda dedicam a maior parte de seus recursos a novos negócios.
Novos clientes são essenciais ao negócio. Mas esse foco no presente geralmente acontece às custas do futuro… e eu explico o motivo.
Pensem comigo: A fidelização de clientes pode não ter um apelo muito claro, mas é definitivamente mais lucrativa. Os lucros são apenas um dos aspectos positivos da fidelização e da lealdade.
Abaixo eu destaco mais alguns aspectos positivos da fidelização:
- Fidelização é mais barato que aquisição de novos clientes e pode ser mais rentável vender para alguém que já comprou de você do que atrair novos clientes.
- Lealdade dá retorno: Os consumidores leais compram mais frequentemente e gastam mais por transação, além de ter mais chances de indicar sua marca a um amigo.
- Sua marca se destacará no segmento; Se coloque no lugar de consumidor, e considere quantas marcas realmente parecem valorizar você como cliente.
Você provavelmente vai se lembrar de poucas opções. - Clientes envolvidos fornecem mais feedbacks; O feedback é fundamental para o sucesso de qualquer negócio.
Os clientes que fornecem feedback costumam dar às marcas o benefício da dúvida.
Eles estão lhe dizendo como manter seus negócios rentável perante o segmento de atuação. - Você ganha espaço de manobra para experimentar coisas novas; depois de estabelecer uma base central de clientes comprovados, seu negócio pode expandir seus limites.
O atendimento ao cliente está diretamente vinculado à fidelização, uma vez que o cliente torna-se fiel depois de ter experimentado um excelente atendimento.
Pensem nisso!