Quem já participou dos meus treinamentos e mentorias sabe o quanto eu “insisto nesta tecla”.🚩
“O óbvio precisa ser dito, afinal o que é óbvio para você pode não ser para outro”
Afinal um dos pilares do sucesso no dia a dia de uma empresa é a comunicação bem feita entre os seus colaboradores.⚠️
As pessoas pensam e aprendem de formas diferentes, por isso o que é óbvio para um, pode não ser para o outro.
Não é raro acontecer desentendimentos mesmo quando a pessoa acredita ter falado de forma clara.
Mas, normalmente, os grandes problemas ocorrem quando se espera que o outro entenda apenas com sinais e indiretas.
Essa falha (ou falta) de comunicação pode levar a perder oportunidades profissionais e pessoais, pois estimula a existência de conflitos nos relacionamentos em todas as áreas da vida.
Em vez de aguardar o outro entender o que quer dizer, diga de forma clara.
Antes de iniciar o diálogo pense na forma mais adequada de conduzir a conversa e tenha paciência para falar com o outro.
Fale de forma empática porém com todas as palavras o que quer dizer, assim a comunicação será objetiva e mais assertiva.
“Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria linguagem, você atinge seu coração”
Nelson Mandela