Quem já participou dos meus treinamentos sabe o quanto eu defendo ;
“um atendimento humanizado e singular, focado na experiência de compra do cliente, buscando fortalecer vínculo e assim fidelizar através do relacionamento” .
Mas com tantas transformações que estamos vivenciando nas últimas semanas; creio que para todos os segmentos um atendimento humanizado e singular seja ele presencial ou virtual se tornou essencial para a sobrevivência da empresa.
Hoje um atendimento humanizado é ainda mais desafiador devido a insegurança generalizada e ao estado emocional das pessoas. As pessoas estão “congeladas” com receio do futuro.
Estamos perdendo a habilidade de olhar pra o outro, a empatia que é essencial para o relacionamento e para manter a conexão com nossos clientes.
Estamos vivenciando um momento impar no mundo, em que praticamente tudo o que vivemos no passado seja lugares, fatos , relações e ações está sendo resinificado.
E como reverter o impacto de tudo isso em nossa vida profissional? Se faz necessário requalificar nossas equipes com uma nova postura, alterar o repertório e os argumentos é preciso reaprender a a lidar com o outro.
Gosto de pensar que toda mudança imposta traz consigo oportunidades de evolução. Não está sendo fácil para ninguém, mas certamente sairemos mais fortes de tudo isso.
A forma de nos relacionar com as pessoas nunca mais será a mesma.
Penso que aqueles que possuem uma postura emocional e comportamental alinhada com o propósito da empresa, do cliente e do coletivo sairão ainda mais fortalecidos desta fase que estamos vivendo. Aquele clichê de “olhar o copo meio cheio, meio vazio” exemplifica bem a situação.