Relacionamento Cliente X Vendas

Quando se trata de vendas, a maioria das pessoas acha que o mais importante é um bom preço e sim isso é uma das coisas que fazem parte de uma boa venda, mas não é somente preço.

Pense bem quantas lojas não oferecem preços atrativos, mas que ainda assim têm uma grande quantidade de clientes fiéis.

Qual o segredo delas? Bem, com certeza você já sabe que não são os preços. (mais…)

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Como o varejo estão se reinventando no contexto atual

O setor da construção civil está passando por uma transformação profunda. Assim como em outros segmentos, ele precisou se reposicionar para garantir mais segurança e estabilidade em um mercado que ainda sente os impactos de um período conturbado.

Mas, ao contrário do que muitos imaginavam, a crise não significou estagnação. Pelo contrário: o setor se adaptou, se reinventou e encontrou novas formas de crescer, transformando desafios em oportunidades. (mais…)

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Como desenvolver uma estratégia efetiva de vendas

Vender não é sobre empurrar produtos, não é sobre insistir, e definitivamente não é sobre sorte. Vender é uma arte que exige tática, preparo e estratégia.

O objetivo não é apenas oferecer algo ao cliente, mas sim entregar o que ele realmente precisa, deseja e nem sempre sabe expressar.

E é aqui que entra um ponto crucial: o perfil do “antigo vendedor”, aquele que segue um roteiro engessado, faz as mesmas perguntas para todo mundo e tenta vender a qualquer custo, não funciona mais. (mais…)

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O processo de venda é sequencial

Sim, venda é um processo sequencial e o primeiro ponto a ser compreendido eu descrevo abaixo:

O raciocínio é simples, o resultado que irei atingir está relacionado ao processo que adoto. Se eu adotar um processo comercial impecável atingirei os melhores resultados possíveis.

Independentemente de minhas metas comerciais. Tanto eu posso superá-las quanto posso ficar abaixo do número. (mais…)

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Como se relacionar com o cliente de forma virtual?

Converter um cliente em uma loja física já requer uma postura engajada, sendo importante saber como se preparar para vendas.

Fazer o atendimento ao cliente online de modo assertivo requer ainda mais esforços.

Aquele ditado de que “um cliente satisfeito indica a sua loja para dez pessoas, mas um cliente insatisfeito fará uma divulgação negativa para vinte”, nunca fez tanto sentido como na prática do atendimento ao cliente online. (mais…)

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Principais benefícios da fidelização do cliente

Muitas empresas ainda dedicam a maior parte de seus recursos a novos negócios.

Novos clientes são essenciais ao negócio. Mas esse foco no presente geralmente acontece às custas do futuro… e eu explico o motivo. (mais…)

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Qual a importância de novas habilidades

É necessário olhar além do contexto atual, para os potenciais desafios e oportunidades que estão surgindo.

De acordo com o relatório do Fórum Mundial da Economia;

as competências e aptidões esperadas são as habilidades que permitam aos colaboradores construírem, projetarem e trabalharem ao lado de sistemas tecnológicos. (mais…)

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Caneta BIC

As canetas revolucionaram os hábitos de escrita de milhões de consumidores em todo o mundo, que continuam a valorizá-las por sua versatilidade.

Dificilmente você encontrará no mundo uma pessoa que não tenha escrito ao menos uma palavra com uma caneta BIC.

Aliás se eu pedir para você procurar ao seu redor agora é bem provável que você encontre uma caneta e há grandes chances que ela seja uma BIC.

Criada na França a história desta famosa e popular marca tem sua origem em 1945 com seu fundador Marcel Bich.

E em 1945 sabem o que o Marcel Bich pensou?

A BIC deve atender estes critérios: “Aquilo que é simples e bem feito, muito bem feito e principalmente que atenda a necessidade dos clientes

Mas porque trazer a vocês a história da BIC hoje, o que ela tem haver com atendimento ao cliente?

A resposta é simples;
A mais de 60 anos a BIC utiliza uma forma assertiva de pensar;

“Como atender as necessidades dos meus clientes”;
E este é o segredo para o crescimento de qualquer serviço ou produto que tenha como base “Clientes”.

A caneta em si ao longo dos anos não sofreu grandes alterações, mas a forma da marca interagir com seu público foi se moldando conforme o tempo.

Resumindo:
Atenda seu cliente da maneira que ele espera e necessita, entregue aquilo que promete e desta forma construa o crescimento e a solidez do seu negócio.

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