Quando se trata de vendas, a maioria das pessoas acha que o mais importante é um bom preço e sim isso é uma das coisas que fazem parte de uma boa venda, mas não é somente preço.
Pense bem quantas lojas não oferecem preços atrativos, mas que ainda assim têm uma grande quantidade de clientes fiéis.
Qual o segredo delas? Bem, com certeza você já sabe que não são os preços.
Em tempos de negócios online como uma forma de venda é de se esperar que possamos criar cada vez mais diferenciais para um atendimento de qualidade.
Por isso darei algumas dicas que podem auxiliar na questão Relacionamento Cliente X Vendas:
Fortaleça vínculos com seus clientes:
Um bom relacionamento é a base de boas vendas e de bons negócios. Uma frase muito comum no varejo é “o cliente tem sempre razão” e observando o seu devido contexto, a frase está correta afinal os clientes são o que fazem os seus negócios terem uma razão de ser. O consumidor está cada dia mais exigente, pois são muitas opções de preço, produtos, vantagens logo um atendimento de qualidade é o que faz a diferença na hora de fidelizar um cliente. Além disso a internet fez com que o consumidor aprecie a comodidade como mais um atrativo no processo da venda.
Tenha seus processos sob controle:
Problemas de atendimento, de estoque, de entregas e diversos outros acabam por fazer com que a sua empresa tenha algumas lacunas de gestão que tiram a credibilidade (e o sono) de qualquer um.
Invista em alternativas de Relacionamento:
Quando falamos de vendas temos que levar em consideração o fato de que ter uma relação de confiança com o cliente é essencial, por isso qualifique e personalize ao máximo a forma de atendimento para cada cliente.
Tenha várias opções de negociação:
Estude as diferentes formas de pagamento, observe a forma de atuação da concorrência e sempre mantenha margem para negociações.
Informações foram feitas para serem compartilhadas:
Assim como os problemas são compartilhados com a equipe para busca de soluções, os bons resultados também devem ser compartilhados e comemorados com a sua equipe.
Boas Vendas!